Sociedade Transformar

4 de janeiro de 2018

Fazendo um NOVO ano novo!

4 de Janeiro, inicio de um ano novo. Mas para ser, efetivamente, um NOVO ano é necessario que hajam mudanças.
Pelo mundo afora continuam os conflitos etnicos-religiosos.  O clima, com frios e tempestades intensas nuns paises enquanto em outros há secas e ares irrespiráveis, continua a alertar a todos que devemos alterar nossos padrões de comportamento. A desigualdade social cresce a niveis nunca vistos e a riqueza mundial está, a cada dia, mais concentrada no poder de muito poucos.
Para que seja um NOVO ano, que tal começarmos por aqueles pequenos gestos, tão simples que parecem irrelevantes? O que podemos fazer, no nosso dia a dia, para contribuir para a resolução destes problemas? Qual nossa parte, neste imenso sistema?
IMG_9977
Desde o carnaval de 2016 passei a trazer para o Rio todo lixo reciclavel que produzimos quando estamos na casa de Itaipava. Naquele paraíso não tem coleta seletiva. Garrafas pets, vidros, jornais, etc vão para o lixão. Os vizinhos de lá e daqui não entendem nada… pouco importa, eu me importo! Neste fim de ano foram mais de 30 garrafas pet e de vidro, pilhas de jornais e embalagens de papel e plástico.  Em 2018 resolvi dizer “não, obrigada!” aos canudos… em 4 dias já foram 2 canudos a menos que consumi, que virariam lixo! Parece pouco…
Além de cuidar do meio-ambiente, em 2017 também mudei comportamentos com impacto socio-financeiro: priorizei investimentos em projetos sociais, sobretudo ligados à educação; comprei de pequenos produtores locais; optei por transporte coletivo ou carona solidaria. Iniciei 2018 consertando o vidro quebrado do celular, mesmo tendo aquela promoção da operadora para adquirir o modelo mais recente em 10 vezes sem juros… parece pouco…
Continuo fazendo trabalhos voluntários, atendendo clientes de coach pro bono, convidando participantes para vivências que não poderiam pagar … é pouco.
Mas é este pouco, são estas pequenas atitudes que, quando somadas, geram grandes diferenças.
Tenha a fé e a persistência de um peregrino, que sabe que há muito a caminhar, mas se anima ao ver o caminho percorrido!
Feliz Novo ano!

Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download micromax firmware
Download WordPress Themes Free
free online course