Sociedade Transformar

19 de janeiro de 2019

De repente, 60!

“De repente 30” é um filme onde uma jovem, no dia do seu décimo quinto aniversário, deseja ter 30 anos. E voilá, o tempo acelera e ela se descobre uma jovem executiva, com 30 anos, dominando o mundo. Mas ela também se descobre como uma pessoa solitária, que afastou quem amava na busca por sua realização profissional. Felizmente esta jovem consegue voltar no tempo, tendo este aprendizado, e refaz sua vida de outra forma. Um filme meio água com açúcar, mas que provoca reflexões sobre nossas escolhas, entre estar junto de quem amamos ou seguir a carreira.
Agora, às vésperas de completar 60 anos, fico feliz por ter conseguido manter equilíbrio entre carreira e família. Mas me deparo com outro tipo de reflexão: onde estava quando completei 40 anos? ou 50 anos? Lembro da festa quando completemos 10 anos de casados, então com 31 anos de idade. Mas depois passou tudo tão rápido! Filho cresceu e ganhou o mundo, atuei em vários projetos hiper-interessantes e também muito estressantes, gerenciei profissionais comprometidos, outros nem tanto, e também tive gerentes que permitiram que minhas asas voassem. Viajei pelo mundo à trabalho e também por lazer. Fiz cursos os mais diversificados e também ensinei e palestrei sobre temas variados. Vida intensa!
Ai veio a aposentadoria, desejada e planejada. Uma nova carreira profissional – de gerente de risco empresarial para facilitadora de processos de transformação individual. Novos cursos, novas redes de relacionamento, mais viagens. Filho casou, uma neta nasceu, a familia cresceu!

Às vésperas de completar 60 anos de vida me pergunto: o que mais?

Hoje, após pedalar cerca de 20km, sentada observando as nuvens, lembrei de um grande amigo, que uma vez me disse como deveria ser bom ser fiscal da natureza! Foi logo depois de aposentada, um dia vendo o mar, enquanto almoçava, vi uma baleia, fotografei e compartilhei no Facebook. Este meu amigo fez a passagem para o mundo espiritual, meses depois, de forma inesperada, e esta nossa última conversa ficou como uma mensagem – ser um fiscal da natureza mas estando alerta para ver o inesperado!
Primeiro aniversario
E o que isto tem a ver com 60 anos? Bem, as pessoas começam a acreditar que não tem mais o que fazer, que sua hora está chegando, que basta ser fiscal da natureza… Mas a hora de cada um, é de cada um. Se esquecem de como foram produtivos nos últimos 40 anos. Esquecem de estarem alertas…
E se encarassem os anos que estão à sua disposição com uma oportunidade? Então seriam capazes de contribuir para um futuro melhor.
Vamos nos permitir ser fiscais da natureza, observar as nuvens, voar com os pássaros, se deliciar com a beleza das flores. Mas vamos nos manter alertas, ver onde ainda podemos fazer a diferença, contribuir com nossa experiência e conhecimentos. E também estarmos abertos para aprender, evoluir, fluir com o Universo que permanentemente se transforma.
Fazer 60 anos é um presente, que fica melhor se o apreciarmos como uma criança que curti seu primeiro aniversário!

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=