Como tratar os desafios do sistema em esgotamento?
No dia a dia nos deparamos com inúmeros desafios, oriundos de um sistema em esgotamento. O crescente abismo entre ricos e pobres, o extremismo de direita versus o de esquerda, consumo exacerbado e escassez de matéria prima, parte da população obesa e parte da população morrendo de fome, são tantos os exemplos que ficamos tontos e, de certo modo, paralisados.
Por onde começar? Como dar conta de tanta demanda urgente? Minha proposta é que ajustemos nossas lentes para vermos estes desafios com um novo olhar.
Esta é a proposta do livro Para Além do Capitalismo. Seu autor, ao observar a história da Sociedade, demonstra que os desafios atuais são consequência de uma herança de antigos modelos de comunidade. Michel Spence também apresenta, de forma didática, como deveria ser o entrelaçamento das esferas cultural, jurídica e econômica, hoje mal compreendido.
Não espere por respostas prontas! Não é esta a proposta deste livro.
Ao ler o livro você se depara com situações que, até então, pareciam inofensivas mas que, como uma bola de neve, seja por tempo ou por quantidade, pode gerar uma verdadeira avalanche e ser mortal. E o pensar do leitor é invadido por mais reflexões. Novamente surge a questão, por onde começar?
Com a publicação da versão em português, a proposta do Parsifal21 e da trê investindo com causa, foi provocar estas reflexões. Apoiando a tradução e a produção da primeira tiragem, empresas como Sociedade Transformar, Adigo, Ecosocial, Lumo, Plongê, T Cristina e outras juntaram-se no esforço de promover o diálogo sobre os conceitos e temas abordados no livro.
No video a seguir você pode conhecer os bastidores da publicação do livro.
Ficou interessado em saber mais? Além de comprar o livro, entre em contato conosco. Várias atividades estão sendo programadas para promover os necessários diálogos e, o mais importante, nos colocar em movimento!