Sociedade Transformar

12 de agosto de 2019

Jornadas e Caminhos para o desenvolvimento integrado do pensar e do sentir

No passado remoto até a Idade Média, mestres orientavam seus alunos num processo individualizado de desenvolvimento. Cada um recebia aquilo que necessitava para desenvolver suas capacidades e suas habilidades. Pouco a pouco o processo de desenvolvimento humano foi sendo padronizado e os mestres viraram transmissores de informações. Na busca por ampliar  e melhor qualificar as capacidades profissionais, multiplicaram-se cursos de especialização, pós-graduações e programas de certificação. Até que se percebeu que as habilidades, sobretudo as relacionadas ao emocional, não estavam sendo adequadamente desenvolvidas. Surgem então programas com foco na inteligência emocional.
Num resgate do processo individualizado de desenvolvimento, indivíduos passaram a buscar mestres nas mais diferentes culturas, e o Caminho de Santiago passou por um renascer. A cada ano, mais e mais pessoas de todas as idades e faixas sociais, por motivos variados, partem nesta aventura. Há pessoas que se apaixonam pelo Caminho e fazem o mesmo trajeto repetidas vezes, enquanto que outros fazem trajetos diferentes a cada ano.
O que busca e o que encontra este caminhante? Só ou acompanhado, aquele que busca o Caminho de Santiago, ou outras expedições pela Amazônia, por desertos ou até mesmo ao Campo Base do Everest, está em busca de si mesmo, de desafiar seus limites, ampliar suas habilidades. A depender de suas experiências, encontrará qualidades da alma que desconhecia, vivenciará a empatia e a perseverança e  transformará sombras em luz.
Outra forma de promoção individualizada do desenvolvimento humano, integrando pensar e sentir, são as jornadas de aprendizagem, onde um grupo participa de um programa estruturado para olhar para seu momento presente, interagir com um universo que não lhe é comum e, energizado pelo o que observa, inicia o desenho do futuro que defesa criar. Jornadas Parsifal21 e Caminhos dos Sentidos são exemplos destes programas.
Jornada Parsifal21 é uma viagem a um mundo cheio de pessoas, práticas, experiências, culturas, perspectivas e inspirações para novas formas de relacionamento entre pessoas, organizações, mercados.” O público-alvo são empresários, executivos, empreendedores e profissionais liberais que desejam entrar em contato efetivamente com as novas práticas que estão dando certo.  Até o final de agosto de 2019 terão ocorrido 18 jornadas no Brasil e duas internacionais – Chile e Egito. São grupos entre 8 e 16 participantes e são facilitadas por membros da Rede Parsifal21, uma iniciativa da EcoSocial, da qual a Sociedade Transformar é parceira. Detalhes em https://parsifal21.com.br/jornada.
Caminhos dos Sentidos são experiências inesquecíveis e um profundo despertar dos sentidos através da exploração de locais deslumbrantes. Mix de slow travel e autodesenvolvimento.”  Essa vivência é indicada para quem se inspira com viagens, deseja se fortalecer para lidar melhor com as demandas atuais e busca um caminho de desenvolvimento pessoal. Foram realizadas 3 viagens – Provence em 2017, Baviera em 2018 e Itália em 2019. Duas novas viagens estão em planejamento para 2020. São grupos de, no máximo, 10 participantes e são facilitadas pelas parceiras Monica Alvarenga (EvolUcoaching) e Bernadette Castilho (Sociedade Transformar). Detalhes em https://m.facebook.com/caminhosdossentidos/
Veja como foi a edição 2017 dos Caminhos dos Sentidos na Provence.

 
Não importa a sua opção, se numa viagem solo ou num programa estruturado. Mas sim a persistência no processo de desenvolvimento integrado do pensar e do sentir.
 
 
 
 
 
 

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download